Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

1ª Carteira do Interno de Medicina será entregue terça

05/06/2009

Com um projeto inovador, o Cremerj dá início nesta terça-feira, 9 de junho, à entrega das carteiras do Interno de Medicina. Com ela, os estudantes do 9º ao 12º período têm acesso às áreas restritas aos médicos no site do Cremerj, podem adquirir e-mail @cremerj, fazer inscrições online para cursos e eventos culturais, entre outros benefícios.

“Esse projeto foi idealizado para auxiliar os alunos na reta final da faculdade e integrá-los no mercado de trabalho. Aqueles que fizerem a carteira poderão, por exemplo, consultar os principais periódicos internacionais do Portal Capes, das bases AMA e OVID e fazer download de palestras ministradas em eventos de educação continuada”, ressaltou o presidente do Cremerj, Luís Fernando Moraes.

“Mais uma vez o Conselho do Rio de Janeiro é pioneiro em iniciativas para valorizar os médicos e aqueles que ainda se tornarão médicos”, acrescentou o dr. Luís Fernando.

A entrega das primeiras carteiras será feita às 19h, na sede do Cremerj, pelo presidente do Conselho e membros da diretoria.

Como fazer a sua carteira
O aluno deve fazer sua pré-inscrição no site do Cremerj e, de posse dos documentos solicitados na página, dirigir-se à sede, subsede ou seccional do Conselho. O processo é rápido e tudo será digitalizado. Na sede, o estudante pega a carteira na hora, mas nas subsedes ou seccionais, ela levará alguns dias para ficar pronta.